Ulisses Olivo

Publicações do autor

Comissão mista da reforma tributária volta a se reunir na próxima semana

A Comissão Mista da Reforma Tributária voltará a se reunir na quinta-feira (30) para discutir as três propostas que já estão no Congresso. O anúncio foi feito pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que preside o colegiado. — Pretendemos, sem dúvida nenhuma, ainda neste ano aprovar e promulgar uma PEC [proposta de emenda à Constituição] com …

Continue lendo

Congresso recebe primeira parte da reforma tributária do governo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, entregou ao Congresso Nacional nesta terça-feira (21) o primeiro texto do governo federal destinado à reforma do sistema tributário. A proposta institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), imposto que substituirá o PIS/Pasep e a Cofins. Guedes entregou o projeto em mãos aos presidentes do …

Continue lendo

Fones de ouvido podem causar perda auditiva precoce

A cena é muito comum: pessoas nas ruas, no transporte público, fazendo atividades esportivas ou em filas de espera quase sempre estão usando fones de ouvido para ouvir música ou falar ao celular. “Os fones de ouvido já são um acessório incorporado ao nosso cotidiano, é irreal dizer que eles não devem ser usado”, afirma …

Continue lendo

15 de Setembro: Dia do Cliente

Vídeos sobre NF-e no JB Network

Disponibilizamos vídeos demonstrando como funciona a busca de notas fiscais eletrônicas com certificado digital instalado no JB Network (tipo A1), usando o sistema de agendamento, ou com certificado no seu computador (tipos A1 e A3). Veja os vídeos clicando aqui.  

Ajuda do JB Network

Liberado conteúdo de ajuda do JB Network. Acesse neste link.

Video aula: Aspectos Legais e Práticos das Férias Coletivas

Dal Ri Consultoria (Balsas – MA) desenvolve projeto “Prática na Prática”

Em 19/10/2013 a Franqueada JB Software localizada em Balsas – MA, denominada “Dal Ri Consultoria”, em parceria com o curso de Ciências Contábeis da Unibalsas – Faculdade de Balsas – Maranhão, desenvolveu um de seus projetos, sendo o curso “Prática na Prática”, ação que possibilitou aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e demais interessados, …

Continue lendo

Mestra, Franquia da JB Software de Matupá, realiza “Dia de Estudos JB”

A atual conjuntura mercadológica brasileira vem exigindo ampliação na capacitação profissional, bem como um consequente aumento da eficiência e eficácia, seja financeira, administrativa ou operacional. No setor contábil e fiscal a imposição foi muito maior. Os brasileiros sempre estiveram acostumados a constantes mudanças na área tributária. Porém, a partir de 2008, com a entrada da …

Continue lendo

Lançamento da Revista JB Info