Categoria: JB Ponto

Administre escalas de revezamento com o JB Ponto

O JB Ponto vai além das exigências legais e para sua tranquilidade, traz as Escalas de folga/revezamento para seus clientes.

Disponibilização da Versão 1.03 do JB Ponto

Está disponível a versão 1.03 do JB Ponto. Veja aqui a lista completa  e confira as novidades.

Portaria do MTE que regulamenta ponto eletrônico divide patrões e empregados

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado debateu hoje (10) a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que regulamenta o uso do ponto eletrônico e que impõe, entre outras exigências, a impressão do registro feito pelo trabalhador. Durante a audiência pública, o tema dividiu representantes do governo, fabricantes do …

Continue lendo

Cartilha para o Pequeno Empreendedor – Portaria 1510/09

Você sabia que, apesar de já estar em vigor, o ponto eletrônico não é obrigatório para as micro empresas e empresas de pequeno porte? O portal Contadores disponibilizou uma cartilha prática que esclarece este e outros aspectos da Portaria 1.510/09. Clique aqui para ver.

Passa a vigorar em 03 de setembro de 2012 o Sistema de Ponto Eletrônico para as microempresas e empresas de pequeno porte.

Conforme o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgou na Portaria nº 2.686 publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de dezembro de 2011, passa a vigorar em 03 de setembro de 2012 o Sistema de Ponto Eletrônico para as microempresas e empresas de pequeno porte, definidas na forma da Lei Complementar nº …

Continue lendo

Passou a vigorar em 01 de junho de 2012 o Sistema de Ponto Eletrônico para as empresas de Agro-Economia

Conforme o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgou na Portaria nº 2.686 publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de dezembro de 2011, passou a vigorar nesta última sexta-feira 01 de junho de 2012 o Sistema de Ponto Eletrônico para as empresas que exploram atividades agro-econômica nos termos da Lei n.º 5.889, de 8 de julho de …

Continue lendo

Após cinco adiamentos, deve entrar em vigor em 2 de Abril o novo Sistema de Registro de Ponto Eletrônico.

Se nada mudar, e,  o governo não prorrogar, deve entrar em vigor em 02 de Abril o novo Sistema de Registro de Ponto Eletrônico, para as empresas que exploram atividades na indústria, no comércio em geral, no setor de serviços, incluindo, entre outros, os setores financeiro, de transportes, de construção, de comunicações, de energia, de …

Continue lendo

MTE estabelece prazos progressivos para obrigatoriedade do ponto eletrônico

Depois de ouvir representantes de todos os setores da atividade econômica, o Ministério do Trabalho e Emprego decidiu estabelecer prazos progressivos para a entrada em vigor da obrigatoriedade de utilização do equipamento Registrador Eletrônico de Ponto – REP. Brasília, 28/12/2011 – Depois de ouvir representantes de todos os setores da atividade econômica, o Ministério do …

Continue lendo

Faltam menos de 30 dias para a vigência do Registrador Eletrônico de Ponto (REP)

 A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2012, “de modo improrrogável”, conforme o texto publicado na edição do dia 03 de outubro do Diário Oficial da União. Então, fiquem alerta para este prazo.

Novo sistema garante encerrar o impasse do ponto eletrônico

Um inovador sistema de registro de ponto eletrônico promete encerrar a queda de braço travada há 2 anos entre governo federal, confederações de empresas e centrais sindicais. Na época, o MTE – Ministério do Trabalho e Emprego decidiu que as empresas deveriam trocar os velhos relógios mecânicos de ponto por equipamentos eletrônicos com impressora e …

Continue lendo