JB é puro sucesso na entrega da primeira EFD PIS/COFINS.

Estamos encerrando nosso dia com um grande saldo junto a RFB.

Conseguimos alcançar um percentual quase perfeito de entregas dos arquivos da EFD PIS/COFINS dentro do prazo legal.

Trabalhamos incessantemente para alcançar nossa meta que era de 90%, cujas ações se iniciaram em 2010 e hoje às 17:00 encerramos nossas contagens com aproximadamente 95,8% entregues.

Para muitos profissionais da área contábil o processo de entrega foi tranquilo, sem as costumeiras conturbações e atropelos de última hora, pois trabalharam, com afinco, desde o início de 2011 no preparo dos profissionais de atuação direta e junto aos empresários para conscientizá-los.

Focaram seus esforços no estudo deste novo paradigma, acompanharam a evolução das aplicações de apoio, principalmente nos ERPs para reusabilidade das informações. Participaram do crescimento de nossas aplicações e obtiveram um aprendizado contínuo sem um só grande sobressalto e contribuíram ativamente para obtenção deste resultado. Alguns, inclusive, entregaram arquivos de 2011, para reduzir obrigações, mesmo não estando obrigados.

A estes profissionais, sejam da área de TI, da área contábil, colaboradores da JB ou de nossas franqueadas, clientes ou fornecedores, sejam parceiros de negócios ou amigos, nossos sinceros agradecimentos, esta vitória só foi possível com esta atuação uníssona e conjunta.

A trajetória foi longa, mas nem tudo foram flores, pois muitos envolvidos não levaram o projeto sério, achando que “não ia pegar”, que “nossos discursos eram infundados”, que “estávamos fazendo terrorismo psicológico para valorização profissional”, entre mais uns cem números de adjetivos. Nesta linha de desconhecimento ressaltou um profissional da área de TI, há algum tempo atrás “que os profissionais não precisavam se preocupar com o SPED, pois por que ele não passava de arquivinho texto”, como ele mesmo explanou “um sintegrão”. Com certeza hoje, este profissional está engrossando a fila dos que sofreram e continuarão sofrendo com o despreparo e com a falta de credulidade profissional.

Nosso lema e teoria sempre foram, e continuarão sendo, de que existe uma lacuna muito grande entre entregar “um arquivo validado” de entregar “um arquivo com informações válidas” e este dito se mostrou realidade hoje.

Nesta linha, desde 2007, focamos na estruturação de nossas aplicações para atender ao SPED e principalmente, tentar facilitar o árduo caminho dos empresários da contabilidade e para oferecer um aporte seguro neste momento ímpar.

Inserimos a integração de dados empresariais por vários padrões tecnológicos, criamos vários facilitadores para tratamento de dados que serviram de apoio para o ajuste de informações muitas vezes distorcidas da realidade tributária.

Criamos procedimentos de auditoria tributária que permitiram aos profissionais convalidarem as informações de uma forma simples e numa linguagem conhecida pelos contabilistas e empresários a fim de garantir ao máximo o seu direito de pagar os impostos estritamente devidos.

O esforço valeu a pena. Contabilizamos mais esta vitória na já reconhecida trajetória de sucesso desta empresa que se preocupa com a categoria.

Não somos reconhecidos só pelo nosso conhecimento, mas por aliarmos o  conhecimento à prática.

Desde 2008 fomos incansáveis na atuação para disseminação do SPED, bem como de outros assuntos à categoria e não nos restringimos em fazê-lo exclusivamente a clientes, mas expandimos a todos, pois entendemos que estas ações fazem parte de nossa missão e visão.

Equipe JB Cepil e Direção.

 

 

2 comentários

    • Moacir João Turra em 15 de março de 2012 às 11:00

    Parabéns JB, parabéns Equipe Cepil, por mais esta realização.
    Somos testemunhas do trabalho árduo, incasável e realizado com maestria.
    Somos gratos por a muito tempo fazer parte desta familia.

    PARABENS

    Equipe Mercantec

    • Luis Felipe Soares em 23 de março de 2012 às 15:12

    Parabéns JB pela excelente ferramenta de trabalho disponibilizada. A segurança e credibilidade da equipe nos faz seguros de estarmos desempenhando uma contabilidade precisa.

    Abraço a todos…

    Equipe Imowest

Comentários foram desabilitados.

%d blogueiros gostam disto: