Nova versão do PVA EFD e Parada Programada da Serpro

Foram vinculadas duas notícias importantes para a classe contábil no site da RFB, no portal do SPED, as quais transcrevemos abaixo:

Publicada a versão 2.0.26 do PVA da EFD. A versão anterior (2.0.25) poderá ser utilizada até 05/07/2012.

Principais alterações:

  • Correção de erro relacionado a informações do CFOP no Resumo Total do relatório de Documentos Fiscais de Saída;
  • Correção de erro para exibição do campo Descrição do Ajuste no Relatório de Registros Fiscais da Apuração do ICMS – Operações Próprias;
  • Correção das regras que definem a obrigatoriedade do Bloco 1;
  • Exclusão da regra REGRA_MAIOR_ZERO e inclusão da regra REGRA_SER_ZERO aplicada ao campo NUM_DOC_INI do Registro D410. (Layout IV e V); (Definição da REGRA_SER_ZERO – O valor informado no campo NUM_DOC_INI deverá ser maior que Zero, somente podendo assumir o valor Zero se o campo SER do Registro D410 for igual a “9999”.)
  • Alterações da REGRA_REFERENCIADO_UNID com a inclusão da referência ao Registro 0220 para o Layout VI.

Parada Elétrica no Centro de Dados do Serpro – Dias 14 e 15 de Julho de 2012

Conforme informações do Serpro ocorrerá parada elétrica no seu Centro de Dados. Este centro recepciona as escriturações fiscais digitais (EFD). Portanto nos dias 14 e 15 de julho de 2012 não haverá recepção de EFD. Sobre prazos consulte a Secretaria de Fazenda de seu estado. www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/contatos-na-sefaz.htm

Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br/Sped/

Desta forma, é importante estar atendo e obter informações sobre os prazos de entrega em cada estado, para evitar multas e demais transtornos.

 

 

%d blogueiros gostam disto: