[pullquote align=”left|center|right” textalign=”left|center|right” width=”50%”]
[/pullquote]
Na área de tecnologia é natural, comum e primordial o constante pensamento em inovação. Utilizam-se novas técnicas, ferramentas, linguagens e de tudo que há disponível voltado à produção, com objetivos claros e específicos de melhorar a eficiência, gerar facilidades aos operadores ou disponibilizar novos produtos para os usuários finais. No entanto, focam-se maciçamente nos aspectos materiais e pouco nos que visam o relacionamento humano.
Aqui entra a linha inovadora da JB que, preocupada com o bem estar interno e externo, vem aplicando grandes esforços para melhorar o relacionamento interpessoal. Não deixamos e não deixaremos os aspectos técnicos de lado, pois estamos constantemente migrando tecnologias, hoje com grande parte da produção sendo realizada com Delphi XE2, Java Web e todas as matrizes de aplicativos acessórios que o acompanha.
No entanto, o investimento humano é imprescindível às relações. Assim, observa-se a necessidade em produzir software para máquinas, mas quem as usa e se comunica conosco são as pessoas, os seres humanos, cheios de vicissitudes, com diferentes personalidades, maneiras e modos, pois afinal, atuamos em todo o “continente” Brasileiro, pois somos um País de dimensões continentais com várias culturas sendo de suma importância que estes aspectos sejam observados durante o processo de atendimento.
Para tanto mantemos a área de Recursos Humanos em franca ampliação, com revisões anuais e manutenção de atividades mensais onde participam os gestores e colaboradores internos e das Franquias.
Em 2012 trabalhamos na convenção geral anual, com três palestras voltadas ao relacionamento humano, focando o ambiente do dia a dia das relações entre profissionais de JB, suas Franquias, seus Clientes e os Fornecedores. Afinal, se não houver fornecedores e colaboradores não haverá produto e se não houver clientes não haverá empresa. Ou seja, todos os vínculos são membros de um corpo maior e a falta de qualquer um gera vulnerabilidades.
O ponto culminante destes investimentos ocorreu entre janeiro e março de 2013, com a realização “in company” do curso da Dale Carnegie, onde além dos gestores da Matriz participaram 70% das Franquiadas do Sul. Foram oito longos encontros, com várias viagens dos franquiados que investiram muito para a sua realização. Alguns passaram, a cada encontro, pelo menos dois dias na estrada, mas não desistiram e mantiveram-se firmes no objetivo.
O investimento pessoal foi infinitamente superior ao financeiro, pois enquanto outros estavam a se divertir nos finais de semana, estas pessoas vieram focadas para melhorar os aspectos profissionais da empresa.
Agradecemos o empenho de todos e já percebemos uma grande melhora em todos os aspectos. Mas queremos ampliar ainda mais, pois continuamos com o PDI periódico e já foram programados novos eventos gerais para setembro deste ano.
Acreditamos que é investindo na qualificação que estamos focando constantemente em você cliente JB.
Ressaltamos ainda que em janeiro deste ano a JB lançou no mercado o JB Imobiliário e teremos novidades para abril, aguardem…..
Autor: Jornalista Marcia Wendling Rüdiger – Reg SC 00777 JP.
Descubra mais sobre Blog JB Software
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.