CONTANDO NUVENS (FGTS Digital)

O Contando Nuvens foi inspirado na ideia de “Contar novidades que estão nas nuvens (internet)”. Inicialmente estão sendo apresentadas informações específicas sobre o FGTS Digital, mas em algum momento os assuntos poderão ser os mais variados possíveis. 

O canal foi criado na plataforma YouTube, por Paulo Telino, um dos idealizadores do novo portal do Gov.br, FGTS Digital. 

E o que é mesmo o FGTS Digital? Será a nova forma de recolhimento do FGTS que vai facilitar e simplificar a vida dos empregadores, utilizando informações do eSocial como base de dados, interface 100% web e diversas opções para gerar guias, substituindo a GFIP/SEFIP. 

Em seus primeiros vídeos, Paulo Telino, está criando conteúdo, principalmente para os escritórios de contabilidade, DP (Departamento Pessoal) e RH (Recursos Humanos) das empresas, voltado neste início para vídeos gerais sobre o FGTS Digital, com muitos detalhes sobre o novo portal e as questões básicas do que se precisa para estar preparado para a revolução na forma de declarar o FGTS. 

Assim, no decorrer deste ano, com a liberação das funcionalidades do FGTS Digital para conferência dos dados prevista a partir de outubro/2022 para o grupo 1 e novembro para grupo 2 e 3, o mesmo irá atualizar o canal com vídeos práticos, mostrando o passo a passo da teoria que agora está publicando em seu canal, diretamente no novo portal FGTS Digital. Sendo o Contando Nuvens um conteúdo de qualidade e gratuito. 

A intenção do Paulo Telino é poder passar as informações necessárias para que quando o novo portal esteja disponível, o usuário já tenha conhecimento de como o portal funcionará e assim, poder auxiliar nesta transição, da forma mais tranquila possível, pois, todos sabem que o “novo” causa estranheza e desconforto, mas poder contar com conteúdo rico de uma fonte tão segura e integrada de dentro do projeto FGTS Digital de forma simples, só traz benefícios para todos. 

Portanto, aproveite esta fonte de informações, clique no link Contando Nuvens, se inscreva no canal, curta os vídeos, compartilhe e principalmente usufrua de todo conteúdo, porque, são vídeos curtos de até 30 minutos cada, e que farão uma diferença na transição da GFIP/SEFIP para o novo portal FGTS Digital. 

Instagram Contando Nuvens.

%d blogueiros gostam disto: