Instabilidade do sistema SD Web do MTE

A partir do início do mês de fevereiro o sistema SD Web, disponibilizado no módulo Empregador Web, mantido no sítio do Ministério do Trabalho, tem apresentado algumas instabilidades, principalmente no processo de validação quando a carga é realizada via txt.

Realizamos uma bateria de testes,modificando pontos do txt a partir dos erros apresentados e chegamos a conclusão de que o leiaute foi modificado, porém sem a devida publicação dos pontos.

A partir desta constatação reportamos ao MTE os itens para ajustes e para nossa surpresa o retorno foi vago para uma solução concreta (vide íntegra abaixo).

A despeito do posicionamento do MTE realizamos a alteração no leiaute no sistema de folha de pagamento, ou seja, modificamos o leiaute para processar a carga de acordo com os testes que realizamos,

Sabemos dos riscos inerentes desta alteração sem uma publicação legal do novo leiaute, mas, não podemos deixar uma gama enorme de clientes sem a funcionalidade, por falta de capacidade do órgão responsável pela manutenção do sistema receptor.

 

Resposta da Mensagem

Brasília/DF, 16 de Fevereiro de 2016.

Prezado(a) Senhor(a),
Em atenção à sua manifestação, informamos que por ser um sistema disponibilizado via Web (Internet) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, supomos que o erro ocorrido deve-se:

1 – Ao navegador utilizado pelo usuário, tanto os navegadores -Mozilla Firefox- quanto -Google Chrome- são recomendados para uso do aplicativo EmpregadorWeb. Entretanto, o navegador Internet Explorer, não apresenta boa estabilidade. Por favor, realize o acesso por outro navegador.

2 – Ao realizar o cadastro, quando nos campos do Cadastro é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção de dados, entretanto, não permitirá a efetivação do cadastro.

Sendo assim, solicitamos das Empresas que, ao digitar os dados do campo -logradouro- não informem mais que 12 (doze) caracteres e no campo -bairro- não excedam o limite de 30 (trinta) caracteres. A tela seguinte apresenta a mensagem de erro identificada. Lembrando que pontos, espaços e etc. contam como caracteres.

3 – Ao importar o arquivo, nosso sistema está sendo atualizado visando melhorar nosso atendimento e facilitar o envio das informações através do EmpregadorWeb, constamos que este erro ao importar o arquivo tem ocorrido com frequência. Nesse momento não temos uma solução para resolver esse problema, sendo assim orientamos que faça a inserção dos dados manualmente, isto é, uma por uma.

Caso o problema persista, orientamos que registre nova manifestação.

O MTE disponibiliza também ao cidadão o serviço de agendamento e de informações pela Central de Atendimento Alô Trabalho, com ligação gratuita pelo telefone 158. O horário de atendimento da Central é das 7 às 19 horas, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

Sem mais no momento, colocamo-nos à disposição para outros esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Central de Atendimento Alô Trabalho
Ministério do Trabalho e Emprego
Telefone: 158